terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Um dia vou conseguir... trabalhar menos!

Gravidez não é doença. Certo.
Não havendo complicações clínicas associadas à gravidez, podemos fazer uma vida perfeitamente normal. Certo.

É nisto que penso enquanto vou mantendo as atividades "normais". Também é certo que não consigo/ não posso / não devo manter o nível de treino físico que mantinha antes de engravidar. E é certo que já me custam fazer algumas coisas que fazia com facilidade no dia-a-dia. Tenho uma barriguinha que ás vezes atrapalha certos movimentos. Aceito isso muito bem, e re-organizo-me ou adapto-me perfeitamente.

Ao nível de trabalho a coisa complica-se. Isto porque eu não sei trabalhar a meio gás. Não sei diminuir o ritmo ou abrandar. Quer dizer, saber, sei! Conscientemente começo o dia a pensar que vou trabalhar com menos intensidade, tentar fazer apenas uma tarefa de cada vez, fazer pausas frequentes, etc. A meio da manhã dou por mim num multi-tasking quase violento: atendo telefonemas, enquanto dinamizo a página institucional no facebook respondo a e-mails e faço atendimentos individuais (e respiro).

No final do dia dou por mim a pensar que amanhã é que vai ser, amanhã vou ter um dia mais calmo e sossegado. E como é lógico, já devem ter percebido que não, não consigo. A verdade é que estou habituada a um ritmo forte, rápido e intenso e é assim mesmo que gosto. Quando acalma, já estranho. Nos meses mais calmos (que os há - Agosto e Dezembro principalmente) até me incomoda fazer as coisas com calma, mas vou apreciando (o bom tempo e o Natal) com a certeza que Setembro e Janeiro são intensos.

E depois há o raciocínio constante que tenho de fazer para me lembrar que não vou trabalhar (previsivelmente) em Maio e Junho e Julho e Agosto... A maior parte das vezes esqueço-me e começo a programar coisas a longo prazo. E depois lembro-me que não posso. Alias, em Abril já nem devia. Mas a verdade é que dou por mim a querer dar resposta a tudo e mais alguma coisa e esqueço-me que Fevereiro já vai a meio e Março está aí à porta.

Tenho de me lembrar mais vezes disto e pensar que um dia vou conseguir trabalhar menos! Um dia, mas ainda não foi hoje!


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!