segunda-feira, 18 de março de 2013

Escolhas

Então, se não queremos que as desculpas nos travem, como fazemos?

Onde vamos buscar motivação para fazer e persistir?

A resposta parece ser, aparentemente muito simples. Quando definimos um determinado percurso, um caminho ou um objetivo devemos refletir numa única questão: QUERO MESMO ISTO?

se a resposta for SIM, então a motivação está, ela própria, lançada. Quanto mais queremos algo, mas corremos atrás, mais investimos e mais procuramos.

Para saber se queremos MESMO o que definimos, podemos perguntar-nos algumas questões igualmente simples: o que estou disposto a fazer para conseguir isto? até onde quero ir? ou, simplificando, qual o preço que estou disposto a pagar?


Todas as nossas escolhas têm um "preço" a pagar. Porque ao escolher um caminho, estou a renunciar a outro. Se escolho trabalhar 20 horas por dia para ganhar mais dinheiro, essa escolha pode refletir-se em menor tempo dispendido com a vida emocional ou familiar. Se escolho ficar no sofá a ver televisão em vez de fazer exercício físico, essa escolha pode refletir-se na minha saúde. Se escolho ficar num emprego que não gosto, fazendo de cada dia um martírio, essa escolhe pode refletir-se na minha motivação.

Quando queremos MESMO alguma coisa, estamos dispostos a PAGAR o "preço" que tiver de ser e vamos persistir até lá chegar. Definir uma boa escolha, um caminho, ou um bom objetivo, é meio caminho andado para o SUCESSO!

e vocês, andam a fazer boas escolhas?


JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!