segunda-feira, 25 de março de 2013

Boas Escolhas ou Más Escolhas?

Como é que sabemos que as escolhas que optámos são boas escolhas ou más escolhas?

Bem, talvez não haja más escolhas!

E agora podem estar a pensar "Não há más escolhas? Claro que há! Se eu tinha um objetivo e não cheguei lá é porque fiz más escolhas!"

Permitam-me discordar!

A proposta de pensamento de hoje vem nesse sentido: não há más escolhas!

Sentem o "peso dos ombros" que este pensamento nos tira? A verdade é que aquilo que considermos más escolhas são APENAS escolhas que nos afastam do nosso objetivo! E, ao fazê-lo, nos dão informação preciosa sobre o que andamos a fazer! Lembram-se de vos ter dito que mesmo que não fizessemos nada, já estávamos a obter resultados? Então se eu obtiver um "mau" resultado ou nesta nossa nova perspetiva, um resultado que me afaste do objetivo que eu pretendo, isso dá-me conhecimentos de que esse caminho que produz esse resultado e que se não for o resultado que eu pretendo, posso mudar de caminho!

Então o que antes considerávamos "más escolhas", hoje podemos considerar informação ou feedback! Registar essa informação na nossa rede de conhecimentos é um passo fundamental para guardar essa informação para o futuro e redireccionar as nossas escolhas!


E lembrem-se, antes fazer uma "má" escolha, do que não fazer escolha nenhuma!



JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!