domingo, 17 de março de 2013

Desculpas e afins!

Hoje decidi escrever sobre as desculpas que apresentámos, criamos, imaginamos, dizemos... aos outros e, muitas vezes, a nós mesmos!

desculpas? como assim?

frases que aprendemos a dizer a nós mesmos ou aos outros, ideias que vamos interiorizando e que nos vão limitando, prendendo, imobilizando!

desculpas como...
"hoje não me apetece"
"hoje está frio"
"hoje está a chover"
"hoje é fim-de-semana"
"hoje estou muito cansad@"
"hoje tive um dia muito cansativo"
"hoje não tenho vontade"
"hoje está muito calor"
"hoje estou chatead@"
"hoje é dia de festa"
"hoje estou doente"
"hoje doi-me a cabeça"
"hoje dormi mal"

também podemos variar com...
"já é muito tarde"
"ainda é muito cedo"
"tenho outras coisas para fazer"
"não consigo"
"não sou capaz"
"não tenho tempo"
"não tenho dinheiro"
"estamos em crise"
"sou muito nov@"
"sou muito velh@"


normalmente, quando apresentamos uma desculpa sentimo-nos menos "culpados" por não fazermos aquilo que anteriormente tinhamos decido fazer. E assim, adiamos, mais uma vez (sem "peso" na consciência, porque estamos "desculpados") para um dia fazermos o que quer que seja.

Então como é que conseguimos ultrapassar as desculpas? Como é que conseguimos ir buscar motivação para fazer o que nos propomos sem desanimar, sem desistir, sem pensar/dizer "hoje não, amanhã! Amanhã é que é!"

E a minha proposta é: pensem nisso hoje....que eu partilho uma perspetiva amanhã!

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!