quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Blog mudou!

Várias são as mensagens que tenho para partilhar hoje.

A primeira é a mais óbvia para quem já passou por cá pelo menos uma vez antes de hoje: o blog mudou!

Porquê? Porque andava parado há algum tempo, porque a minha vida mudou, porque surgiram outras prioridades e essencialmente porque dei por mim a pensar (várias e várias vezes) que o que me apetecia mesmo escrever não se adequava à temática inicial deste blog (na minha conceção).

Comecei a escrever noutros locais, guardando para mim os textos ou partilhando só com meia dúzia de pessoas (menos até). Mas com a mudança de ano, e as já famosas "resoluções de ano novo", fui pensando no sentido que faria ter um blog em que o que posso ou não escrever está dependente da temática que defini inicialmente (um limite criado artificialmente por mim). Acontece que a maioria das coisas que me surgiam para escrever (seja durante uma corrida no ginásio, quando o sono custa a vir à noite ou a meio de uma conversa com alguém) não se adaptavam totalmente ao conceito do blog.

Logo, das duas uma, ou criava um blog novo, ou mudava este. E depois pensei, que este blog começou por ser, exatamente sobre isso, sobre mudanças e a nossa capacidade de agir quando sentimos que algo não está como queremos. E só me vinha à mente esta frase:
Qualquer coisa como isto, numa tradução livre: "Se não gostas das coisas como elas estão, muda! Não és uma árvore!"

E este blog não é certamente uma árvore. Nem é estanque e não ia deixar que ele caísse no esquecimento só porque podia fugir ao tema inicial.

E se o tema inicial eram objetivos e sonhos e mudanças, a verdade é que isso continua a ser o meu dia-a-dia. Só que agora será numa lógica de partilha diferente. Alargo a conteúdos mais leves, mais humorísticos, a opiniões sobre temas mais abrangentes, sobre a vida em geral, sobre aquilo que vai acontecendo.

Afinal, sempre assumi que o blog era de mim para mim. E se deixei de escrever aqui porque nem sempre achava que o que me apetecia escrever se iria identificar com os outros conteúdos já publicados ou a linha de pensamento que seguia até ali, que sentido faria em continuar com o blog inanimado e ir alimentando a escrita noutros locais?

Bem vindo 2014, bem vindas as mudanças, bem vindo novo rumo ao blog!


Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!