sábado, 13 de abril de 2013

"mas eu não tenho sorte nenhuma!"

Ontem ouvi esta frase e só pensei "e se...um dia, tu criasses a tua sorte?"

e bem, hoje é o dia que vos quero falar sobre isso: o facto de, ás vezes, nos desresponsabilizarmos da nossa própria vida!

outras frases parecidas com que se podem identificar é: "nós discutimos, mas eu não tive culpa!"; "a minha relação está a correr mal, mas não posso fazer nada", "eu bem tento, mas comigo não resulta" ou "eu já fiz de tudo, mas nada me corre bem".

cada uma destas frases poderia ser analisada por si, e daria, com certeza uma reflexão fantástica. Mas no fundo, o ponto convergente de todas estas frases é a crença que espelham de que a vida é algo que nos acontece (preferencialmente quando estamos distraídos). O que não deixa de ser engraçado! Engraçado, mas real. Ás vezes acreditamos mesmo que estamos da forma que estamos ou somos da forma que somos porque "não temos sorte", "não nos dão oportunidades", "nascemos numa família  ou Y" e blá blá blá.... toda a gente tem a sua história, o seu percurso e as suas dificuldades. A diferença é que algumas acreditam que não têm sorte nenhuma e outras vão e criam a sua própria sorte!


A diferença é entre estar "em causa" ou estar "em efeito"!

Curiosos?

Na próxima vez explico-vos um pouco melhor a perspetiva da causa e do efeito! :) Até lá,

boas reflexões!

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!