domingo, 10 de março de 2013

Como é que eu sei se estou a conseguir?

Uma das perguntas que surge frequentemente é "como é que eu sei se estou a conseguir?"

Ora bem, antes de saber se estou a conseguir tenho de saber onde quero chegar!

Se não sabemos para onde queremos ir, o que pretendemos alcançar, onde queremos chegar, como é que vamos perceber se já lá chegamos ou se já o alcançamos? A verdade é que, se não sabemos para onde queremos ir, poderemos ir parar a outro sítio qualquer pois vamos continuar a "navegar" ao sabor dos "ventos e marés".

Assim, e para sabermos onde queremos ir, temos de o definir e depois...bem, depois é uma questao de manter o foco. Para que quando o alcancemos o possamos perceber ( e celebrar!).

Se eu não sei para onde quero ir, qualquer caminho serve. Se eu sei exatamente o que quero, sei por onde me devo dirigir, que caminho escolher, que opções tomar. E pelo caminho, vou perceber que estarei progressivamente mais perto ou mais longe, isto é, vou poder ajustar o caminho as vezes que forem necessárias, pois vou perceber imediatamente se me estiver a desviar.

Manter o foco no objetivo, no que quero alcançar, no que pretendo obter, irá manter-me atento, motivado e... persistente!

Mas "como é que eu sei exatamente o que quero"? Boa pergunta! Talvez queria ir pensando nisso...até ao próximo post!

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!