segunda-feira, 6 de maio de 2013

Falta de tempo!

Esta semana investi algum do meu tempo a energizar empresas e pessoas, transmitindo alguns conceitos que poderão fazer a diferença no dia-a-dia de todos.

Nas partilhas proporcionadas pela interação, várias foram as pessoas que alegaram "falta de tempo", com um denominador comum a não cumprirem os seus sonhos ou não andarem perfeitamente satisfeitos com as suas vidas.

Falta de tempo.


Mas o tempo não é igual para todos? A cada dia são-nos depositadas na nossa conta 24 horas. Ao fim das 24 horas, o tempo desse dia esgota. E são-nos depositadas mais 24 horas que deveremos gastar/fazer uso nesse novo dia/novo período. Todos temos acesso às mesmas 24 horas, o que escolhemos fazer com as horas que temos é que varia.

Quanto alguém me diz que tem falta de tempo, eu pergunto "tem falta de tempo ou atividades a mais?". Ninguém faz milagres com a gestão de tempo. O tempo é um recurso limitado. ponto final. A maneira como escolhemos fazer uso do nosso tempo é que faz a diferença para sentirmos se afinal o que escolhemos valeu o tempo ou foi uma perda de tempo.

Para "arranjar" mais tempo, podemos hierarquizar as nossas atividades e as nossas prioridades. Saber bem, afinal, o que queremos com o nosso tempo? De que forma queremos usá-lo? Falta de tempo normalmente é o equivalente a falta de motivação. Porque quando se está focado e motivado num determinado objetivo o tempo surge quase por magia. Encontramos um periodo livre na nossa agenda, abdicamos desta ou aquela atividade e o tempo livre surge.


como é que voces querem investir o vosso tempo?


Boas reflexões,

JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!