segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quero ou vou fazer?

Se no último post tentei apresentar um esquema que nos poderá ajudar a perceber melhor se queremos mesmo o que dizemos que queremos, hoje a proposta de reflexão é sobre o passo seguinte: o fazer acontecer.

Quando percebemos que queremos MESMO alguma coisa, somos inundados por uma onda de esperança, otimismo e dinamismo. Afinal fizemos perguntas a nós mesmos e descobrimos o que realmente queremos. Sentimo-nos preenchidos, enérgicos e com vontade de mudar o mundo (ou pelo menos o nosso mundo). No entanto, várias pessoas reportam que depois desse sentimento inicial, o mundo (delas) volta a ser o mesmo de sempre, produzindo poucas ou nenhumas mudanças. Porquê?

Uma possível resposta é o fato de nos deixarmos "deslumbrar" com a espetacularidade da nossa descoberta. Ou seja, já descobrimos o que queremos, e isso é de tal forma bom, que nos esquecemos de dar o passo seguinte.

Se este passo (de saber o que quero) é fundamental, o passo seguinte - de começar a caminhar no sentido que quero - faz ainda mais sentido!

Não basta querer, é preciso fazer. Daí a questão de hoje: quero ou vou fazer?


e vocês, querem ou vão (estão a) fazer?




JS

Sem comentários:

Enviar um comentário

hoje é o dia...em que vou comentar este blog!